eyeright-arrowbag-shoppingballon-iconbarra-codebox-iconcard-iconenvelope-iconorders-icontruckuser-iconblogfacebookinstagramtwitter

Cetaconazol Ceto-C 20 Comprimidos

Marca: Cepav
Avaliar

A Partir de:
R$ 94,90

ou 3x de R$ 31,63 Sem juros
 
Calcule o seu frete
Simulador de Frete
- Calcular frete
  • Descrição Geral
     Medicamento ministrado por via oral;
     Não indicado o uso em caso de gestação ou lactação;
     Não ministrar o medicamento caso o animal sofra com insuficiência hepática, ou esteja fazendo uso de medicações como: antiácidos e histaminérgicos (cimetidina e ranitidina).

    O Antimicótico Ceto-C é uma droga sintética, pertencente ao grupo dos imidazóis, com atividade antifúngica de amplo espectro. O cetoconazol tem demonstrado ainda atividade contra bactérias Gram-positivas. É indicado para o uso em cães e gatos, no tratamento das infecções cutâneas e sistêmicas causadas por fungos e leveduras.


    Especificações

    Tratamento

    Ceto C é um antifungico composto por cetoconazol, que é uma droga sintética poderosa. Trabalha na inibição da biossintese do ergosterol, alterando a permeabilidade da membrana. Seu uso é indicado para cães e gatos, no tratamento de infecções cutâneas e sistêmicas que tem como causa fungos e leveduras

    Posologia

    Medicamento ministrado por via oral. No tratamento de micoses cutâneas, ministrar diariamente, 1 (um) comprimido a cada 20 kg de peso corporal, o que equivale a 10 mg de princípio ativo / kg de peso / dia.
    No tratamento de micoses sistêmicas, ministrar 1 (um) comprimido a cada 10 kg de peso corporal, o que equivale a 20 mg de princípio ativo / kg de peso / dia. Além disso o uso desse medicamento  requer meio ácido estomacal, para que sua absorção seja realmente eficaz e o princípio ativo seja totalmente absorvido pelo organismo. Não interromper nem modificar as doses  do tratamento sem antes consultar o Médico Veterinário.

    Contra-indicação

    Não indicado o uso em caso de gestação ou lactação. Não ministrar o medicamento caso o animal sofra com insuficiência hepática, ou esteja fazendo uso de medicações como: antiácidos e histaminérgicos (cimetidina e ranitidina).

     

  • Comentários

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

E aí, Gostou?