eyeright-arrowbag-shoppingballon-iconbarra-codebox-iconcard-iconenvelope-iconorders-icontruckuser-iconblogfacebookinstagramtwitter

Comedouro

Comedouro

12 produtos encontrados
12 produtos encontrados

Comedouro para gato

Na hora de escolher um comedouro para gato tenha em mente que os hábitos e as necessidades dos felinos são diferentes dos cães, por isso é importante adquirir um produto desenvolvido especialmente para os bichanos.

 

Como os felinos têm os bigodinhos mais longos e sensíveis, os comedouros para gatos possuem a boca mais larga. Desse modo, os acessórios de alimentação para gatos evitam que os bigodes fiquem encostando nas extremidades do pote, o que pode irritar o felino e desmotivá-lo de comer.

 

Caso seu amiguinho seja de uma raça com o focinho achatado, como os gatos da raça persa, fique ligado, porque além de mais largo o potinho também precisa ser mais raso.


 

Na Portal dos Bichos, você pode encontrar comedouros para gatos em materiais como plástico, vidro, cerâmica, inox, alumínio e porcelana. Observe qual deles se adapta melhor a sua rotina, lembrando que os potinhos devem ser lavados periodicamente com sabão neutro.

 

Procurando potinho de ração para gatos? Aqui na Portal dos Bichos temos a sua disposição lindos modelos com ótima qualidade a preços super acessíveis!

 

Qual o melhor tipo de comedouro para gatos?

Existem diversos tipos de comedouro para gatos disponíveis no mercado pet. Na hora de escolher analise sua rotina e alguns aspectos da personalidade do felino.

 

Se você passa boa parte do dia em casa um comedouro simples será suficiente. Mas caso você fique o dia todo fora, uma boa alternativa é investir em um alimentador automático. A ração fica armazenada em um tubo ou galão, e os grãos são liberados conforme o pet vai comendo.

 

Mas se o seu pet é do tipo gulosinho e você precisa controlar a quantidade de ração para que ele não fique obeso, o ideal será um comedouro para gatos eletrônico. Com este tipo de alimentador para gatos você pode selecionar o tamanho da porção e o horário que a ração ficará disponível.

 

Para quem tem um gatinho mais afoito, também existem opções super divertidas que são os comedouros interativos. Além de alimentar, o acessório aguça a inteligência e exercita a serenidade do seu bicho de estimação.

 

Qual a altura ideal para comedouro de gato?

A altura do potinho de água e ração do seu gato também merece sua atenção.

 

Talvez você já tenha visto seu gato vomitar pouco tempo depois de comer. Um dos possíveis motivos para isso acontecer é que a posição que ele se alimenta está incorreta.

 

Quando o pote fica no chão e o felino precisa se abaixar para comer, o estômago dele fica comprimido, o que pode levar a episódios de regurgitação.

 

Além de dificultar a digestão, a posição também compromete as articulações do bichano com o passar do tempo. Para solucionar o problema você deve suspender os potes de alimentação do pet de modo que eles fiquem na altura dos cotovelos do animal.

 

Você pode fazer isso com modelos de comedouros e bebedouros para gatos mais altos ou com suportes para os potinhos de ração e água.