eyeright-arrowbag-shoppingballon-iconbarra-codebox-iconcard-iconenvelope-iconorders-icontruckuser-iconblogfacebookinstagramtwitter

Bombas e Compressores

Bombas e Compressores

34 produtos encontrados
34 produtos encontrados

Bombas e compressores de aquário


Para terem uma vida longa e com muita saúde, os peixes precisam que a qualidade da água do aquário esteja em dia, isto é, além de cristalina, a água deve conter uma flora de bactérias benéficas em equilíbrio e ótimo níveis de oxigênio dissolvido.


Mas como alcançar estes resultados? Basta melhorar a oxigenação da água utilizando bombas e compressores de aquário.


A bomba de aquário é um tipo de motor que gera uma corrente de bolhas de ar dentro do tanque, e promove a circulação e oxigenação da água.


Ajude seus peixinhos a estarem sempre cheios de energia e boa imunidade com as bombas e compressores de aquário que você encontra aqui na Portal dos Bichos. Não perca tempo e confira nossos preços!



Para que serve a bomba de água no aquário?


A bomba de água, ou compressor de ar de aquário, serve para mover a água para a superfície facilitando o processo de absorção de oxigênio.  


Com isso, o equipamento ajuda limpar e renovar a água do aquário, mantendo e/ou restaurando o equilíbrio das bactérias que fazem bem aos peixes ornamentais, e garantindo o bom funcionamento e a beleza do pequeno ecossistema.


Antes de adquirir bombas de ar para aquário é sempre importante verificar se o modelo e sua potência correspondem a capacidade de água e quantidade de peixes do tanque.
Em nosso pet shop online, você garante um ótimo funcionamento para seu aquário com os melhores produtos para peixes. Venha conhecer!

 

O que causa a falta de oxigênio na água?  


Existem alguns fatores relacionados à falta de manutenção e limpeza do aquário que causam a falta de oxigênio na água, por isso, para prevenir o problema, que pode provocar a morte dos seus peixes, comece com a correta higienização do tanque e acessórios com regularidade.


O excesso de matéria orgânica, como fezes, restos de alimentos e mesmo o crescimento em excesso das plantas do aquário, aliados a falta de limpeza de filtros é um dos motivos que levam a baixos níveis de oxigênio no aquário.


Esses resíduos levam a uma acumulação de nitrito e amônia na água, que provocam a intoxicação e atrapalham a absorção de oxigênio pelos peixes. Um outro motivo é a superlotação, considerada a causa mais comum para a falta de oxigênio da água.


Distúrbios no metabolismo dos peixes, como anemia, problemas no fígado e pouca resistência imunológica, muitas vezes se relacionam aos níveis baixos de oxigênio da água.


Quando utilizar bomba de aquário compressor?


Observe sempre o comportamento dos seus peixes, assim você terá melhores condições de avaliar alguns sintomas da falta de oxigênio na água, como peixe ofegante, nadando menos, resposta lenta a estímulos, comendo pouco - já que a digestão exige bastante oxigênio - e se ele está passando mais tempo na superfície do aquário.


Em qualquer uma destas situações utilize uma bomba de aquário compressor. Caso você seja um aquarista iniciante ou tenha um tanque sem plantas vivas, o uso de bombinhas de oxigênio para aquário é sempre uma boa alternativa.


Você pode medir a oxigenação da água usando testes de oxigênio ou sondas.


Para não deixar seus peixes estressados e prevenir choques elétricos, na hora de comprar bomba para aquário escolha os modelos mais silenciosos, compactos e seguros que você encontra no catálogo da Portal dos Bichos. Compre e receba sem precisar sair em casa!