Sarnicida para cães
A sarna é uma doença de pele bastante comum nos cachorros, e alguns tipos de sarna são altamente transmissíveis, por isso, em todos os casos, a doença deve ser tratada o quanto antes com sarnicida para cães.
Não prolongue o sofrimento do seu amigão. Consulte nosso catálogo de produtos sarnicida para cães com os melhores preços e acabe com a sarna do seu peludo.
O que causa sarna em cachorro?
A sarna pode ser causada por três qualidades diferentes de ácaros. Cada um deles vai causar sintomas diferentes no animal e por esta razão cada parasita terá um tipo específico de remédio para sarnas em cachorro.
O tipo de sarna mais comum é a sarcóptica, também chamada de escabiose ou sarna vermelha. É provocada pelo ácaro Sarcoptes scabiei, e pode ser transmitida tanto para humanos, quanto para outros animais.
Um outro tipo de sarna que também é transmissível, mas somente entre os animais, é a sarna otodécica, que atinge o pavilhão auricular do pet.
E por último há a sarna demodécica, ou sarna negra, considerada a mais grave, pois além de fragilizar profundamente a pele do animal, compromete seu sistema imunológico, piorando seu quadro clínico.
Este tipo de sarna não tem cura, mas pode ser estabilizada com acompanhamento veterinário.
A sarna negra só pode ser transmitida hereditariamente, assim é recomendável que os animais atingidos sejam castrados.
Como saber se o cachorro está com sarna?
Os sintomas da sarna variam conforme o tipo de parasita causador do problema, mas em geral a sarna gera grande sofrimento aos cachorros.
No caso da escabiose, os principais sintomas são ardência e vermelhidão na pele, coceira intensa, que pode inclusive causar feridas, e queda de pelos.
Se o cachorro estiver com escabiose é muito importante que seja isolado de outros pets e os tutores utilizem luvas na hora de manipular o animal durante todo o tratamento.
Já na sarna otodécica, a coceira e queda de pelos se concentra na região das orelhas e há um aumento na produção do cerume, que pode ficar com a cor e cheiro mais fortes que o normal.
Quando o cachorro é atingido pela sarna negra ele não sente coceiras, mas apresenta feridas com mau odor espalhadas pelo corpo, inchaço, descamação e aspereza na pele e queda de pelos.
Outros sintomas que o pet pode manifestar se estiver com sarna são: esfregar a pele contra objetos, apatia, perda de apetite (e de peso por consequência) e bolhas na pele.
Caso seu bicho de estimação tenha alguns destes sintomas leve-o ao veterinário, para começar o tratamento correto para acabar com a sarna de cães o quanto antes.
Confira mais detalhes sobre o que é e como tratar a sarna canina em nosso blog.
Qual é o melhor remédio para sarna de cachorro?
O sarnicida para cachorro serve para combater a proliferação dos parasitas, promovendo alívio ao animal afetado, sendo o medicamento mais eficaz no tratamento da sarna.
Pode ser encontrado em várias apresentações como shampoos e sabonetes sarnicidas para banhos; pomadas, loções, cremes, sprays e aerossóis para uso tópico; e comprimidos e soluções injetáveis para casos mais sérios.
A indicação vai variar caso a caso, de acordo com o tipo de sarna que afeta o animal e a gravidade do problema, daí a importância do diagnóstico precoce e preciso para que o tratamento seja muito mais simples.
Se você tem dúvidas sobre como usar sarnicida, peça ajuda ao veterinário e leia atentamente a bula dos produtos antes de administrá-lo ao seu pet.