eyeright-arrowbag-shoppingballon-iconbarra-codebox-iconcard-iconenvelope-iconorders-icontruckuser-iconblogfacebookinstagramtwitter

Comedouro

Comedouro

20 produtos encontrados
12
20 produtos encontrados
12

Comedouro para pássaros
Independente do seu passarinho de estimação morar em uma gaiola, um viveiro ou até mesmo se você alimenta aves selvagens no quintal da sua casa, é muito importante ter bebedouros e comedouros para pássaros.


O comedouro para aves é um recipiente de alimentação, que serve não apenas para manter a organização do ambiente onde os pássaros habitam, mas, também, facilitar a limpeza e evitar que a ração para pássaros seja contaminada pelas fezes dos animais, prevenindo uma série de doenças.
Os benefícios também valem para o bebedouro para pássaro.



Como escolher o melhor comedouro para pássaro?
O comedouro para pássaro pode ser encontrado em modelos, tamanhos e materiais bem diferentes uns dos outros. Para saber qual deles é o mais adequado avalie primeiro onde o comedouro será instalado e que tipo de ave vai usufruir dele.


Para os animais que vivem em gaiolas ou viveiros, uma opção é o comedouro para passarinho do tipo que engancha nas grades. São potinhos super práticos de serem abastecidos e de fácil lavagem.  


Outro modelo de comedouro para aves de gaiola é o coxo para pássaros, uma caixa retangular com furos que ajuda a combater o desperdício de sementes e ração, porque permite que a ave cisque, mas não jogue o alimento fora.


Adquira comedouro para pássaro na Portal dos Bichos e garanta a saúde e bem estar dos seus amigos de asas.


Comedouro para pássaros livres
Se você pretende colocar um comedouro para pássaros livres no seu jardim é fundamental que você conheça as espécies de pássaros frequentes na sua região, e adapte o ambiente para que se torne um refúgio seguro para aves.


Lembre-se que o tipo de comedouro determina a espécie dos seus futuros visitantes. Para beija-flores, por exemplo, utilize os comedouros em forma de tudo, que liberam néctar ou água com açúcar.


Outros tipos de comedouros para pássaros livres, como em forma de bandeja, de casa, ou comedouros de janela podem atrair espécies mais variadas.


O ideal é que você ofereça mais de um modelo de comedouro para as aves e vários tipos de alimento, assim aumentam as chances de observar pássaros nativos diferentes.


Na hora de escolher o comedouro para pássaros livres, dê preferência aos modelos que conservem o alimento do mau tempo e fáceis de lavar, pois a higienização deverá ser feita periodicamente.  


Outros cuidados importantes são manter o item longe do alcance de roedores e com uma distância segura – cerca de 1 metro – de vidraças para impedir colisões.