eyeright-arrowbag-shoppingballon-iconbarra-codebox-iconcard-iconenvelope-iconorders-icontruckuser-iconblogfacebookinstagramtwitter

Ração Medicamentosa

Ração Medicamentosa

24 produtos encontrados
12
24 produtos encontrados
12

Ração medicamentosa para cães 

 

Ao longo da vida alguns cãezinhos acabam ficando doentes e podem precisar de tratamento com remédios e ração medicamentosa para cães. 

 

A ração medicamentosa é um alimento especialmente pensado para nutrir os animais que apresentam diferentes problemas de saúde.

 

Existem rações medicamentosas para cachorros cardíacos, com doenças renais ou no fígado, obesos, alérgicos, diabéticos, com dificuldades gastrointestinais, e muitas outras que você encontra aqui na Portal dos Bichos. 


Em grande parte dos casos, a ração medicamentosa para cães atua como coadjuvante nos tratamentos veterinários, auxiliando a recuperação do animal e/ou reduzindo a progressão de doenças crônicas. 

 

Com isso o tutor garante que o pet tenha mais bem estar e uma maior expectativa de vida. 

 

Este tipo de ração para cachorro necessita de prescrição e acompanhamento veterinário para ser oferecida aos pets, caso contrário pode acabar fazendo mais mal do que bem ao bicho de estimação. 

 

Quanto tempo o cachorro precisa de ração medicamentosa? 

 

O tempo de uso da ração medicamentosa depende muito de qual é a enfermidade do cachorro e do estágio em que se encontra. 

 

Em caso de doença crônica é possível que o veterinário recomende o uso do alimento terapêutico por toda a vida do animal. 

 

Já em outras situações, o cãozinho pode precisar da ração medicamentosa apenas por um período determinado, até sua recuperação. Depois disso ele pode ser liberado para voltar a comer a ração comum. 

 

Uma vez que esse tipo de comida para cães possui ingredientes e suplementos específicos para auxiliar no tratamento de doenças, ele pode comprometer o organismo de animais saudáveis. 

 

Por isso, é muito importante que o uso da ração medicamentosa para cachorro seja feito sob acompanhamento clínico e não substitua o uso de remédios indicados pelo veterinário. 

 

Na Portal dos Bichos temos ração medicamentosa para diversos tipos de tratamento. As melhores marcas em ração medicamentosa seca e ração medicamentosa úmida você encontra aqui! 

 

Tipos de ração medicamentosa para cachorro 

 

Cada tipo de ração medicamentosa para cachorro possui teor de nutrientes, vitaminas, minerais, gorduras e ingredientes próprios para cada tipo de doença. 

 

Assim, para cada problema de saúde existe uma ração medicamentosa diferente.   

 

Ração hipoalergênica: Alguns cães apresentam alergia aos componentes da ração comum sofrendo de reações dermatológicas, como queda de pelo e coceiras, e sensibilidade no estômago e intestino. O uso de rações hipoalergênicas nestes casos é bem comum nos cães que possuem hipersensibilidade alimentar, pois são feitas com fontes de proteína alternativas e medicamentos. 

 

Ração renal: A ração renal é possui baixo teor de proteínas e sua fórmula conta apenas com proteínas de origem vegetal. Este alimento é indicado apenas em fases mais avançadas de doença renal, ajudando a desacelerar o avanço da enfermidade. 

 

Ração hepática: Indicada para cachorros com problemas no fígado. Possuem maior teor de proteína vegetal em sua fórmula e ajuda a combater radicais livres, possibilitando uma vida mais longa ao pet. 

 

Ração urinária: A composição deste tipo de ração medicamentosa para cães ajuda a destruir cálculos renais, as chamadas pedras nos rins, e trata outros problemas como infecção urinária e cistite, já que consegue moderar o pH urinário. 

 

Ração para cães obesos: Possuem alta proporção de fibras e pouca quantidade de gorduras. Desse modo promovem maior saciedade para o animal, impulsionando a perda de peso e a manutenção da massa muscular. Lembrando que além dos cuidados com a alimentação, cães obesos ou com tendência a obesidade também necessitam de outras mudanças em sua rotina, como o hábito de praticar exercícios físicos. 

 

Ração gástrica: É recomendada aos animais que apresentam intolerância alimentar, gastrite, má digestão, colites e doenças inflamatórias crônicas, entre outros problemas gastrointestinais. Possui alto teor de fibras, o que ajuda o bom funcionamento do intestino, e probióticos, que melhoram a absorção e digestão do alimento. 

 

Ração diabética: Com menor quantidade de carboidratos e rica em proteína, a ração para cachorro diabético contribui para o controle glicêmico do pet e a manutenção do seu peso e massa muscular. 

 

Encontre a ração medicamentosa que seu pet precisa na Portal dos Bichos! Opções saudáveis, saborosas e com os melhores preços para seu amiguinho viver mais e cheio de energia!