eyeright-arrowbag-shoppingballon-iconbarra-codebox-iconcard-iconenvelope-iconorders-icontruckuser-iconblogfacebookinstagramtwitter

Colar Elizabetano

Colar Elizabetano

1 produtos encontrados
1 produtos encontrados

Colar elizabetano para gatos 

 

O colar elizabetano para gatos é uma importante ferramenta para impedir que os bichanos consigam lamber e morder ferimentos ou pontos de procedimentos cirúrgicos. 

 

Ele também impede que os animais cocem a região da cabeça, orelha e olhos com as patas. 


Para que serve o colar elizabetano? 

 

O colar elizabetano para gatos é não apenas indicado, mas indispensável em muitos casos de pós-operatório, como a castração, e tratamentos dermatológicos. 

 

Isso porque o instrumento evita que os gatos removam os pontos com a boca, prejudicando seu tratamento, uma vez que restringe o movimento da cabeça. 

 

Portanto, o colar elizabetano tem basicamente a função de proteger partes do corpo do animal, que estejam com ferimentos ou algum tipo de sensibilidade, das lambidas e mordidas. 

 

Confira as opções de colar elizabetano para gatos da Portal dos Bichos! Cones de vários tamanhos com preços imperdíveis. 

 

Quanto tempo o gato deve usar o colar elizabetano? 

 

O tempo de uso do colar elizabetano vai depender do tipo de ferimento e das condições de saúde do pet, além é claro das recomendações do médico veterinário. 

 

É importante saber que este uso é sempre temporário e que deve ser seguido à risca para evitar complicações para o pet. 

 

O uso correto do colar elizabetano reduz as chances de infecções pós-operatórias e o tempo para recuperação do animalzinho de estimação. 

 

Como usar o colar elizabetano em gatos? 

 

O colar elizabetano possui o formato de um cone e possui tirar laterais, o que faz dele um objeto bastante simples de ser colocado no gato. 

 

Assim como o nome colar sugere, basta passar a abertura menor em volta do pescoço do pet, com o cuidado de deixar as orelhas do animal para a frente, e prenda as tiras na lateral. 

 

Se o seu pet for agitado, uma dica é pedir que alguém segure o gatinho para que você consiga ajustar o cone no seu bichano. 

 

Como escolher o tamanho do colar elizabetano? 

 

Como existem várias medidas para o colar elizabetano é importante que você meça com fita métrica a largura do pescoço do gato antes de comprar o colar. 

 

O colar elizabetano para gatos deve ultrapassar o focinho do animal de estimação e ficar confortável, mas sem muita frouxidão no pescoço. 

 

Como fazer o gato se acostumar com o colar? 

 

A adaptação ao uso do colar elizabetano pode ser bem complicada para os gatos.  

Os pets podem ficar trombando nas coisas ou simplesmente estacionar e não sair do lugar. 

 

Por isso, muita paciência e firmeza nessa hora. Pois tirar o cone do seu bichano pode colocar todo o tratamento do seu amigo a perder. 

 

Uma boa dica de como fazer o gato se acostumar com o colar elizabetano é usar a técnica do reforço positivo. 

 

Dê carinho ao pet quando ele estiver usando o colar para ele saber que não se trata de punição, e ofereça petiscos saborosos para que ele associe o colar a coisas agradáveis. 

 

Tudo para gatos é na Portal dos Bichos, onde seu pet se sente em casa!