Colar elizabetano para gatos
O colar elizabetano para gatos é uma importante ferramenta para impedir que os bichanos consigam lamber e morder ferimentos ou pontos de procedimentos cirúrgicos.
Ele também impede que os animais cocem a região da cabeça, orelha e olhos com as patas.
Para que serve o colar elizabetano?
O colar elizabetano para gatos é não apenas indicado, mas indispensável em muitos casos de pós-operatório, como a castração, e tratamentos dermatológicos.
Isso porque o instrumento evita que os gatos removam os pontos com a boca, prejudicando seu tratamento, uma vez que restringe o movimento da cabeça.
Portanto, o colar elizabetano tem basicamente a função de proteger partes do corpo do animal, que estejam com ferimentos ou algum tipo de sensibilidade, das lambidas e mordidas.
Confira as opções de colar elizabetano para gatos da Portal dos Bichos! Cones de vários tamanhos com preços imperdíveis.
Quanto tempo o gato deve usar o colar elizabetano?
O tempo de uso do colar elizabetano vai depender do tipo de ferimento e das condições de saúde do pet, além é claro das recomendações do médico veterinário.
É importante saber que este uso é sempre temporário e que deve ser seguido à risca para evitar complicações para o pet.
O uso correto do colar elizabetano reduz as chances de infecções pós-operatórias e o tempo para recuperação do animalzinho de estimação.
Como usar o colar elizabetano em gatos?
O colar elizabetano possui o formato de um cone e possui tirar laterais, o que faz dele um objeto bastante simples de ser colocado no gato.
Assim como o nome colar sugere, basta passar a abertura menor em volta do pescoço do pet, com o cuidado de deixar as orelhas do animal para a frente, e prenda as tiras na lateral.
Se o seu pet for agitado, uma dica é pedir que alguém segure o gatinho para que você consiga ajustar o cone no seu bichano.
Como escolher o tamanho do colar elizabetano?
Como existem várias medidas para o colar elizabetano é importante que você meça com fita métrica a largura do pescoço do gato antes de comprar o colar.
O colar elizabetano para gatos deve ultrapassar o focinho do animal de estimação e ficar confortável, mas sem muita frouxidão no pescoço.
Como fazer o gato se acostumar com o colar?
A adaptação ao uso do colar elizabetano pode ser bem complicada para os gatos.
Os pets podem ficar trombando nas coisas ou simplesmente estacionar e não sair do lugar.
Por isso, muita paciência e firmeza nessa hora. Pois tirar o cone do seu bichano pode colocar todo o tratamento do seu amigo a perder.
Uma boa dica de como fazer o gato se acostumar com o colar elizabetano é usar a técnica do reforço positivo.
Dê carinho ao pet quando ele estiver usando o colar para ele saber que não se trata de punição, e ofereça petiscos saborosos para que ele associe o colar a coisas agradáveis.
Tudo para gatos é na Portal dos Bichos, onde seu pet se sente em casa!