eyeright-arrowbag-shoppingballon-iconbarra-codebox-iconcard-iconenvelope-iconorders-icontruckuser-iconblogfacebookinstagramtwitter

Tratamentos para os Olhos

Tratamentos para os Olhos

8 produtos encontrados
8 produtos encontrados

Tratamento para os olhos: Colírio para cães 

As doenças oculares causam um sério incômodo para nossos pets e devem ser tratadas com colírio para cães e/ou pomadas oftalmológicas.

O colírio canino é um medicamento veterinário empregado em situações como inflamações, infecções e irritações oftalmológicas, ressecamento ocular, catarata, glaucoma, secreção excessiva, conjuntivite canina, vermelhidão e uveíte anterior, entre outros problemas que afetam os olhos dos doguinhos. 

As fórmulas costumam ter ação antisséptica e adstringente - entre outras funções - promovendo o alívio dos sintomas, controle e combate da causa do incômodo. 


Qual o melhor colírio para cachorro? 

A indicação do melhor colírio canino deve ser feita por um médico veterinário, que saberá dar o diagnóstico preciso do problema e qual o recurso terapêutico mais efetivo e seguro para o bem-estar do cachorro. 

Na Portal dos Bichos temos o compromisso sério de levar o máximo de qualidade de vida ao seu pet. 

Aqui você encontra o medicamento ideal de tratamento para os olhos do seu cãopanheirinho. Confira! 

Pode pingar soro fisiológico no olho do cachorro? 

Manter os olhos do cachorro sempre limpos vai ajudar no seu processo de recuperação. Você pode fazer isso utilizando soro fisiológico no olho do cachorro. 

A solução salina fisiológica é totalmente segura e deve ser aplicada várias vezes ao dia com a ajuda de uma gaze estéril para cada olho, sempre com muita delicadeza e cuidado. 

Colírio para cães com conjuntivite 

A conjuntivite canina é um problema bastante comum nos animais de estimação e pode ser causada por uma série de fatores, como reações alérgicas, traumas, ressecamento ocular, cinomose, corpo estranho, úlcera na córnea, hepatite e infecções, entre muitas outras causas. 

Trata-se de uma inflamação da conjuntiva, membrana que reveste a parte interna das pálpebras dos cachorros, cuja função é proteger os olhos do pet de ameaças, por exemplo, bactérias e reflexos solares. 

A inflamação se estende para o globo ocular dos cães causando sensibilidade à luz, inchaço, vermelhidão, lacrimejamento, secreção purulenta e dificuldade para abrir os olhos. 

Estes sintomas podem levar o cãozinho a coçar e esfregar os olhos constantemente em busca de alívio, o que pode agravar sua condição. 

O uso de colírio conjuntivite canina promove a lubrificação e hidratação ocular, reduzindo a inflamação e irritação dos olhinhos do cão gradualmente e eliminando as secreções. 

É muito importante levar seu cão a uma consulta clínica o quanto antes, pois sem tratamento a conjuntivite pode causar cegueira permanente no animal. 

Qual o melhor colírio para conjuntivite canina? 

O tratamento da conjuntivite canina dependerá de sua causa, mas em geral inclui o uso de colírio canino com antibióticos e/ou anti-inflamatórios, que podem ser associados ao uso de pomadas oftalmológicas nos casos mais graves. 

Como existem diversas fórmulas de colírio para cães, visitar o veterinário é primordial para encontrar o melhor colírio conjuntivite canina. 

Para prevenir que seu peludinho sofra com a conjuntivite canina mantenha a higiene dele em dia, apare os pelos em excesso próximos dos olhos, caso ele apresente muitos fios na região, e visite o veterinário regularmente. 

O vento forte direto nos olhos do cachorro também é um fator de risco para ocorrência de conjuntivite nos cães, assim evite que seu animalzinho ande com a cabeça para fora de seu veículo. 

Colírio para cachorro com catarata 

Os olhinhos do seu cão esbranquiçaram e ficaram opacos repentinamente? Ele está com dificuldade de locomoção, esbarrando em móveis e objetos de sua casa como se estivesse com dificuldades para enxergar? 

Muito cuidado, pois este pode ser um sinal de catarata em cães, uma das principais causas de cegueira em cães e gatos. 

A doença ocular é crônica e progressiva, mas pode ser controlada, desde que diagnosticada rapidamente. Por isso, leve o pet ao veterinário o quanto antes. 

Na Portal dos Bichos temos Colírio Cineraria Marítima, um medicamento homeopático indicado para prevenir a progressão da catarata. 

Converse com o veterinário de sua confiança e comece já o tratamento do seu pet com os medicamentos da Portal dos Bichos!