eyeright-arrowbag-shoppingballon-iconbarra-codebox-iconcard-iconenvelope-iconorders-icontruckuser-iconblogfacebookinstagramtwitter

Antibiótico

Antibiótico

49 produtos encontrados
49 produtos encontrados

Antibiótico para gatos

Quando o gatinho está enfermo e o veterinário identifica que a doença é causada por bactérias, é bem provável que ele precise tomar um antibiótico para gatos. Este tipo de medicamento para gatos é usado para tratar uma infinidade de patologias, até mesmo problemas secundários, como inflamações e infecções devido a fungos ou vírus.

 

O antibiótico para gatos é usado, por exemplo, para tratar infecções urinárias, respiratórias, otites, doenças hepáticas, febre maculosa, gripe felina, verminoses, infecções na pele, nos ossos ou na boca do animal, diarreias, como profilático no pré ou pós-operatório e muitas outras situações.


 

Nunca medique seu pet por conta própria. Somente o médico veterinário saberá determinar qual é o antibiótico para gato com ferida ou o antibiótico para gato com diarreia a ser aplicado.

Isso porque existem diversos tipos do remédio, como antibiótico para gatos amoxicilina, cefalexina, clindamicina, doxiciclina, metronidazol e mais.

 

Além disso, eles ainda diferem em sua apresentação e dosagem, como antibiótico para gato injetável, comprimido e líquido.

 

Siga estritamente as orientações do receituário e não interrompa o tratamento, mesmo que o gato apresentar melhoras, pois quando você para de dar o antibiótico ao felino antes do previsto, há um grande risco de que as bactérias se tornem resistentes ao medicamento, e sejam ainda mais custosas de serem combatidas.