Indicado para cães e gatos;
Alivia a dor em problemas musculoesqueléticas;
Anti-inflamatório esteroidal oral a base de dexametasona.
É um potente anti-inflamatório esteroidal recomendado para todos os tipos de inflamações.
Alivia a dor nas disfunções musculoesqueléticas, proporciona melhora no quadro de afecções alérgicas e pode ser utilizado complementando a ação da medicação antimicrobiana.
A dexametasona é um princípio ativo do grupo dos corticosteroides (esteroidal), com ação anti-inflamatória e antialérgica. Pode ser utilizado em algumas enfermidades da pele.
O mecanismo de ação está ligado a estabilização de membranas dos lisossomos dos tecidos afetados. Há indícios de ação vasoconstritora adicional.
Especificações
Indicações
Dexagard comprimido é um antinflamatório esteroidal e antialérgico indicado para cães e gatos para o controle e tratamento das afecções:
• Tratamento suporte, nos quadros de dermatoses inespecíficas; Incluindo: Eczemas (verão e ou de origem sistêmicas e atópicas);
• Tratamento de inflamações variadas como artrites, poliartrite, síndromes dolorosas articulares, nervosas ou musculares;
• Tratamento de paresia posterior canina;
• Nos casos de estresse.
Modo de Uso
Uso Oral. Administrar diretamente da boca do animal. Administrar durante 7 dias consecutivos, ou até respostas terapêuticas. Quando for atingida, diminuir gradativamente a dose, numa média de 0,125mg (1/4 de comprimido) dia.
Este esquema é seguido até que o Médico Veterinário estipule a dose de manutenção.
Obs: Após o período de tratamento de 7 dias se não houver uma resposta positiva ao mesmo, o diagnóstico deve ser refeito.
Peso do animal | Dexametasona (cães e gatos) |
Cada kg de peso | 0,125mg a 2mg |
Cães: ½ à 3 comprimidos p/ dia em dose única ou em duas vezes.
Gatos: ¼ à 1 comprimido p/ dia em dose única ou em duas vezes.
Contra indicações
Não administrar à animais portadores de nefrite crônica, ou da Síndrome de Cushing.
Administrar com precauções à animais diabéticos, com insuficiência cardíaca, osteoporose e no estágio virêmico das infestações por vírus.